feed rss - http://feeds.feedburner.com/etomnemisterium

Saturday, June 10, 2006

Olé do Mundo Real

Como um nunca de 4 em 4 anos, tempo exato do nosso esquecer, asteiam-se agora as mesmas frágeis, como ao vento incerto, velas bandeiras: imensas, verde-amarelas, mas de uma ponta só... Desde sempre, ou de qd nasci, mais um projeto frustro de nós, brasileiro, é assim.

Imensas bandeiras, imensamente brasileiras. Reaprende-se primeiro a olhá-las o cabisbaixo. Envolventes, a chamá-las pavilhão nacional até o argentino desavisado. A sem medo de sonhar retomar as aulas do jardim: os pqs do verde, do amarelo e do azul. A contar estrelas.

Todo o cosmos desse momento, agora, como nunca antes. Todo, exceto pelo ordem e progresso q, bem... N é cenográfico. E de distante demais da imagem do jardim de mar, ouro, verde e estrelas, n seria assim tão essencial reaprender. Nem q dele só o progresso, como o curso de um rio q por esse jardim gramado passasse como quem quis dizer alguma coisa.

E já antes do 1.o jogo, somos capazes de a um, a nós, como no carnaval, encenar. Encenar o q é matéria p dizer um projeto de nação. "Isso é uma nação!" Feita de eleição em eleição, de 4 em 4 anos.

Como um oásis. E assim tb viável por um mês [da Copa]. Ou n: o sempre "ou n" presente a qq devaneio: pq afinal sonhar é n ver o fim, é se entregar mais de alma q de corpo. E em frente sonhando lembraremos o q é ter um projeto de vitória, um projeto de projeto.

Juntos de frente aos televisores como já às CPIs, falaremos em crítica. De um técnico e outros 23 representantes como a irmãos, como a nós. Ou melhor, concidadãos.

Jornais noticiarão aquilo q queremos saber. Público interessado e capaz de abreviar até o técnico, q dirá a escalação. Como Romário ganhou a copa de 94.

Afinal teremos saído da apatia, pesadelo de td vitorioso sonhador, por um propósito comum, com um projeto de progresso, projeto de nação.

Afinal diremos ao mundo, q infelizmente n é de sonhos, do q somos capazes:

.Sonhar sonhos com prazo de validade

.Ser carnaval e futebol q n somos

.Viver de sorte, descrença e à espera q nos acordem, como de um pesadelo, 24 representantes heróis a serem esquecidos

ps.Voto pela demissão, se n posso e n concordaria ver preso, do técnico Lula. Ou vamos recompensar pela reeleição Parreira sem o Hexa do Zagallo?... nosso maior exemplar de projeto silencioso (nem tanto), o q restou de verdadeiro de um tempo q presidentes entrevistavam a seleção.

2 Comments:

Blogger Garagos said...

Apesar da sua empolgação, caro amigo, creio que essa eh a eleição mais desanimada que eu já vi, acho que todos estão decepcionados com a política, tá difícil acreditar que a corrupção tem solução no Brasil.

3:36 PM

 
Blogger nandi said...

eu voto no Esponja! rss evoto para que vc atualize este troço tb! se eu conheço vc minimamente posso garantir que nao é por falta de assunto!

4:38 PM

 

Post a Comment

<< Home