feed rss - http://feeds.feedburner.com/etomnemisterium

Monday, February 02, 2009

inveja de medicos e presidentes 1

algo do q ocorre com os tecnicos de futebol
depois de presidentes, so a raca dos medicos

n e dificil entender pq
a satisfacao e a espera pelo erro daqueles tais
q "roubaram" meu sonho de infancia mais ingenuos


agora.... qd "a minha de fora" esta prestes a se consumar
saia, saia! vc e seu pragmatismo
[saia vc e sua devocao enfadonha, enclausurada, sem graca
dessas q nunca se poe em duvida perante seus propositos]

saia
pq na minha fantasia de infancia vc n tem lugar
pq a minha fantasia de infancia e melhor,
e mais romantica, e de pessoa q chora....

e p ela, dr, seu diploma e verdades
n valem nada


agora e a minha de fora
eu n sei exatamente o q fazer
mas vou comecar por n fazer nada do q faria
afinal... n faz diferenca

eu sou so um sonho
sem contar q fazem isso no brasil o tempo todo


entao:
se medicos tem diploma, meu sr!
presidentes, bem... n necess, dr!...

e bom n duvidar
de uma boa e velha fantasia de infancias e tardes inteiras
q sou

crianca q nunca se consumou


e bom n duvidar
do meu papel no juizo do real e do impossivel




*francamente - agora sou eu falando:
de 10 em 10 criancas
q em algum momento quiseram ser presidentes, medicos (sempre) ou ricos

fomos os culpados pelo q n foram
sim, sem apelacao
a mente humana trabalha assim [apesar de ensinarem a desigualdade de condicoes]
e pp culpados por fazer "a profissao" cada um a sua forma


mas ai vai - e quero falar por mim - n tenho pena
(ja vivi dilemas) mas adoro a sensacao de n sentir mais pena dos invejosos, fracassados e frustados

destes q "admiram"
p esconder incapacidades e inercias (estaticas)

com a mentira de esperar q o outro esteja altura da sua perfeicao
aquela q estes um dia so puderam imaginar
como o fraco e fantasioso q tds estes sao


sou puro de inveja
e n e pq sou bom de coracao
sou puro de inveja
pq meu negocio e o da raiva msm

raiva de tds q n estao nem nunca estarao a altura
sim, eles existem como pernilongos por ai


e na minha lista-raiva o n.o 1, eu
ou seja, me invejaria [como muitos ja invejaram a vida inteira]
se n tivesse despertado mais raiva a vida inteira


em 2.o, claro, um nome vazio, mas infelizmente aprendido cedo demais p n cogitar:
2.o: deus ou jesus, nunca sei ql soa melhor - eu diria pior
se o sentido e sempre o msm: vazio, nada

mas definitivamente a doentia repeticao diaria da 2.a forma
e a q mais faz rir


raiva pq e a mentira q primeiro se aprende
numa epoca em q nem se tem argumentos p rebater
numa idade em q apenas se assimila

e pais repetem com tal "inocencia" estas 2 palavras
q eles tb nunca tiveram o tempo de questionar
q depois de um beira o impossivel bloquear o chamamento e o conceito por detras
mas eu me esforco... diariamente

0 Comments:

Post a Comment

<< Home